sexta-feira, 1 de junho de 2007

A História principal de Silent Hill 4



Esse jogo, de toda a série, é o que deve ter a história de modo mais claro. Não que a história seja mais simples. Porém, ela se desenvolve quase toda por base em registros. Então, nos momentos finais do jogo, já se tem acesso a toda ela no Scrapbook.
Contarei a história em ordem cronológica, assim como fiz com os outros Silent Hills.

De início estava tudo bem (óbvio). O apartamento funcionava normalmente. Até que um casal (pais de Walter Sullivan), no apartamento 302 teve um bebê que não poderia sustentar. Então discutiram, arrumaram suas coisas e, na noite que a criança nasceu, largaram ela lá e fugiram. A criança (Walter) foi dada como abandonada e foi levada para um orfanato nas florestas de Silent Hill chamado Hope House. Esse orfanato era comandado pelo culto (é! Aquele mesmo culto dos outros jogos) e ensinou Walter muitas coisas, rituais e etc.


Um dia (maldito culto!) inventaram de levar Walter para "conhecer sua mãe". E, ao invés de procurarem a mãe verdadeira, levaram-no para o quarto 302. Logo, a pobre criança ficou com a idéia de que "o quarto 302 é minha mãe" metida na cabeça. Então, Walter, sempre que pode, ia visitar o apartamento. Nisso, ele incomodava os moradores do edifício. Um dia, logicamente, o quarto foi alugado, e Walter não pode mais ir visitá-lo.

Um dia, Walter aprendeu um "pequeno" truque chamado "ritual da assunção sagrada" ( ou "Ritual of Holy Assumption") (Assumption não significa ascenção, como eu havia pensado, e sim assunção, que é algo como "apropriação" ou "usurpação").

Como que era esse ritual? Segundo os textos encontrados no jogo. Walter deveria fazer 21 vítimas, arrancando seus corações. Seriam 10 pessoas quaisquer, depois ele mesmo depois outras dez específicas. Estas específicas seriam eleitas de acordo com seus caráteres. Segundo Void (Vazio), Darkness (Trevas), Gloom (Tristeza), Despair (Desespero), Temptation (Tentação), Source (Fonte), Watchfulness (Observação), Chaos (Caos!), Mother (Mãe) e Wisdon (Sabedoria).. Walter pretendia se utilizar desse ritual para levar o quarto 302 para seu outro mundo, e assim ficariam juntos para sempre. Walter começou assim que pode.


Sobre as primeiras dez vitimas sabe-se pouco. Sabe-se apenas que a 4ª foi Steve Garland, dono de uma petshop, morto a tiros de metralhadora. (segundo um jornal achado no chão do Building Word). A nona e décima vítima foram Billy e Mirian Locane, dois irmãos mortos a MACHADADAS!!! Esse fato é comentado no Silent Hill 2 (dentro do elevador, num Radio Show), e em um jornal também.

Nas vítimas, Walter fazia o favor (!!!) de marcar o número respectivo, como, por exemplo 07/21. Isso é, sete de vinte e um. Porém, devido a um erro de caligrafia, Walter fazia a barra " / " muito parecida com um UM " 1 ", então quando ele queira escrever 07/21, acabava escrevendo 07121. (Pode ser que tenha sido proposital, também, mas tanto faz. Acaba tudo dando no mesmo...). Feita as dez vítimas, chegou a hora de Walter. A polícia finalmente o pegou, mas já era tarde. Walter se suicidou com uma colher no pescoço, e cumpriu sua parte no ritual. Pronto. Aí é que a história se complica. Pois com isso ele fundou um "mundo paralelo" (é, agora não é mais o "mundo alternativo"). Nesse mundo ele poderia caçar o restante das vítimas live de obstáculos. Esse é um mundo estranho, mutante e cheio de criaturas horríveis, onde Walter tem o poderes ilimitados, e que qualquer pessoa que fosse pega ficaria vagando para sempre com um zumbi ou fantasma hostil. Então ele começou a caçada.

Vamos fazer uma lista:
· Para a vítima de Void foi escolhido alguém que não conhecemos.
· Para a vítima de Darkness também.
· Para a vítima de Gloom também.
· Para a vítima de Despair foi pego Joseph Schreiber, um jornalista que pesquisava casos estranhos. Ele começou a se aprofundar na história de Hope House e de Walter. E como ele também morava no apartamento 302. Coisas estranhas começaram a acontecer com ele e com o apartamento. Ele foi entrando em desespero, enchendo a casa de velas. Até que ele descobriu que o corpo de Walter estava numa salinha secreta. Mas ele não conseguiu quebrar a parede para lá e acabou sendo consumido por esse mundo estranho.
· Para a vítima de Temptation foi escolhida Cynthia Velasquez, uma mulher promíscua (sacanagem, minha irmã chama cynthia...).
· Para a vítima de Source, Jasper Gein. Por que? Source significa fonte, não? Jasper vivia xeretando o orfanato Hope House, a fonte de todo o problema.

· Para a vítima de Watchfulness (observação), foi eleito Andrew DeSalvo, porque ele simplesmente o zelador da torre circular. Já que eu explico essa torre.
· Para a vítima de Chaos foi eleito Richard Braintree. Esse eu não sei bem o motivo. Mas ele era vizinho de Henry e parecia ser um cara bem nervoso e desregulado.
· Para Mother foi escolhida Eileen Galvin, por que é mulher, oras...
· E para a vítima de Wisdon, Henry Townshend.

A lista detalhada de todas, todas as vítimas pode ser encontrada no site www.translatedmemories.com , em inglês.

Agora é a parte interessante. Essa lista eu fiz com base numas das folhas simplificadas de Joseph. Mas se vocês forem ver no decorrer do jogo, não é só Wisdon, é "Receiver of Wisdon", ou seja, "recebedor da sabedoria". Então a Henry foi dada a "honra" de receber informações e mais informações e de testemunhar todo o processo.

Mas então. Henry acaba ficando preso no apartamento, pois como Walter está dando procedimento ao processo, o quarto vai, pouco a pouco, sendo levado para o outro mundo. Então aparece um buraco na parede. (a função desse buraco nada mais é do que levar Henry para testemunhar os acontecimentos). O buraco o leva para a estação de trem próxima a sua casa. Lá, ele encontra com Cynthia, que rapidamente se mostra uma... mulher promíscua. Ela pareceu achar que era tudo um sonho. Então eles saem andando para achar a saida da estação. Ele se desencontram, encontram de novo, desencontram e tal (quem jogou já sabe). E quando Henry a encontra, ela já foi atacada por Walter. E no seu corpo está marcado "16121".


Então Henry acorda em seu quarto novamente, pega alguns documentos (se alguém quiser saber quais documentos procure um detonado. Eu não to afim de ficar falando um por um.). O rádio meio possesso começa a transmitir a comunicação da polícia encontrando o corpo de Cynthia. A polícia começa a pensar que tratasse de um imitador de Walter (lógico, porque, para as autoridades, Walter se suicidou com uma colher na prisão.).


Ah ,é! Os fantasmas! Quem são os fantasmas? São as outras vítimas de Walter. A vítimas 1 a 10 e as 12, 13 e 14. É possível que cada uma das criaturas seja uma Vítima. Provavelmente aquela criatura com duas cabeças são os irmãos Locane...

Então Henry entra novamente no buraco e vai parar onde? Nas florestas de Silent Hill! Próximo ao orfanato Hope House. Lá ele encontra com Jasper Gein, e resolvendo alguns puzzles, Henry e Jasper entram o prédio. Jasper se incendeia, induzido por Walter, e se marca com "17121".

Henry volta para casa, acha mais documentos que o ajudam a entender a história. Entra no buraco e vai parar na prisão circular.

O que é essa prisão circular? É um prédio onde eles prendiam crianças desobedientes ao culto. Torturavam nas e, pelo nível das informações encontradas lá, chegavam até a matar as crianças.

Nessa prisão, Henry se encontra com Andrew DeSalvo, o zelador do prédio. Andrew, depois de solto de uma cela emperrada, Andrew fala sobre como Walter era fanático pelo culto. (That kid, Walter... He was really into that mumbo jumbo...).

Daí Henry continua a andar e resolver puzzles. Ate que ele entra numa sala de tortura, ou coisa assim, chama da "death chamber" (camara da morte), e encontra com Andrew morto. Nele, marcado "18121".



Henry volta, acha mais documentos e volta ao buraco, indo parar no prédio em frente ao seu apartamento. Um hotel. Esse é o papel de Henry. Testemunhar as coisas.

Nesse hotel ele encontra com Richard Braintree, seu vizinho. Eles nem chegam a se acompanharem. Richard logo age de modo rude e vai embora. (QUEM AÍ REPAROU NA GRAVATA DELE??? É o quadro do Silent Hill 3!!! "Mother of God"!!!).

Continuando a trilha. Henry vê Richard tentando intimidar o Walter pequeno.

Ops! isso eu não expliquei. Nesse mundo estranho, Walter ficou dividido em duas partes. Uma adulta e agressiva, e outra infantil, que só busca amor (que lindo!!!Eca!!). A parte adulta quer completar o ritual e matar as pessoas. A infantl apenas quer estar junto da Mãe. O quarto.

Então, continuando. Henry resolve alguns puzzles e tal, e chega ao quarto 207, o apartamento Richard. Quer dizer, o quarto que hospedava Richard milagrosamente foi para no Hotel e Henry chegou até ele. Nesse quarto, encontra-se Richard morrendo numa cadeira de rodas, com a inscrição "19121". Nas suas últimas palavras ele grita que "aquilo não é uma criança, é o cara "11121". Quem é o cara "11121"? É o Walteeer!!!! Ou seja, ele percebeu que a criança era Walter e que estava matando pessoas. Como ele sabia que Walter era a vítima "11121" eu não sei...

Henry volta para casa e entra uma última vez no buraco. Nisso ele vai parar no seu apartamento ( não, não to falando do quarto 302, to falando do prédio mesmo). Rapidamente e vê Walter batendo na porta de Eileen. Então ele percebe que Eileen iria ser a próxima vítima. então ele corre, corre, corre, resolve puzzles, corre, corre...


Aí! Ele encontra com Walter na escada do prédio e pode (pode, mas é aconselhavel que o jogador não pegue) pegar uma boneca que Eileen havia dado para Walter. Quando? A anos, em uma dessa visitinhas do Walter ao quarto 302.

Então! Henry corre, corre, corre e... chega tarde! Quando ele consegue abrir o quarto de Eileen ela já foi atacada e já está com a inscrição "20121".

Então Henry volta para seu quarto. Pega mais documentos. E vê a ambulância saindo com o corpo de Eileen. Boa notícia! Não foi o carro funerário! Então ele percebe que o buraco no banheiro se fechou. Então ele pega as placas (Eu esqueci de falar dessas placas. Ele acha uma antes de cada vítima. São as placas de Chaos, Temptation, Source e Watchfulness.). Cada uma dessas placas representa uma redenção para uma vítima (segundo o documento Holy Scripture Scrap . Então ele coloca essas placas na despensa e, voila!, temos outro buraco!

Esse novo buraco leva Henry para o hospital onde Elileen está hospitalada. Lógico que o hospital está modificado, pois está no mundo de Walter. Andando pelo hospital ele encontra com Eileen. Nesse trecho Eileen fala uma coisa interessante. Ela comenta que a criança protegeu ela de Walter. Então é por isso que ela sobreviveu! Pronto! Foi aí que Henry meteu o nariz onde não devia (sem malícia ae!). Ele levou Eileen do hospital e atrapalhou os planos de Walter. Então ele tenta fazer Eileen voltar para casa pelo mesmo buraco que ele veio, mas não dá certo. Henry volta para casa, sozinho, e encontra um documento de Joseph falando diretamente com Henry. Resumidamente, "Você também viu aquele outro mundo... ele é perigoso... ainda há esperança... continue descendo, até a parte mais profunda dele.".

Então Henry volta para junto de Eileen, descobre que o buraco não existe para ela. (Isso mesmo! Onde Henry vê um buraco, ela vê uma parede!). Então eles começam uma jornada por todo o mundo estranho. Eles vão andando, andando. Passam pela estação, pela floresta da Hope House (que se queimou com o Jasper). Nessa floresta eles também encontram com o Walter criança, e ele fala um pouco de seus pais verdadeiros, mas nada que eu já não tenha dito. Passam pela prisão e pelo Hotel. Sempre juntando mais e mais informações. Então finalmente chegam no "último" nível do mundo paralelo, o quarto 302 de Joseph. um quarto cheio de velas (por que? para afugentar fantasmas!) e encontram com Joseph! Ele foi pego por fantasmas ou algo assim e ficou preso no teto. Porém, de algum modo, ele ainda foi capaz de escrever, e escrever a ajudar Henry na sua odisséia (odisséia, legal falar assim...). É aí que descobrimos a arma final contra Walter. Joseph dá uma pequena exlicação sobre Walter (nada novo, que eu não ja tenha escrito aqui), manda os seguir o "Crimson Tome", e comenta algo importante: Eileen está sendo tomada pelo mundo estranho, ela é a "mãe renascida" (Creio que, então, a tendência dela seria colaborar com Walter)



O que é esse "Crimson Tome"? Trata-se de um ritual de reversão ao do "Holy Assumption". Ele fala da origem macabra do "Holy Assumption" (de sagrado não tem nada! Segundo ele). Ele manda basicamente: Enterrar parte da carne da mãe dentro da carne do conjurador (no caso, Walter). E perfurar o corpo do Conjurador com as oito lanças do Void, Darkness, Gloom, Despair, Temptation, Source, Wathcfulness e Chaos. (ou seja, uma lança por cada uma das vítimas especiais. Deve ser uma espécie de vingança por cada uma.). Assim, o super corpo do conjurador, Walter, vai se tornar humano novemente.

Então. Henry pega uma picareta chamada "Hope" (esperança), volta ao seu quarto, quebra a parede falsa (que Joseph não tinha conseguido quebrar, já devia estar muito destruido pelo pânico quando tentou), e encontra o verdadeiro corpo de Walter. Com ele, encontra as chaves para as correntes da porta. Então ele sai do quarto. E surpresa! Tudo está zoado! Por que? Porque o quarto está quase totalmente mergulhado no mundo paralelo de Walter. (Se alguém entra num submarino, mergulhar e abrir a escotilha, não vai sair em terra firme. É a mesma coisa.). Então Henry e Eileen vão parar novamente no apartamento. Andam, andam e andam. Chegam no primeiro andar. Lá eles encontram com um livrinho com um desenho do pai de Walter. Isso mesmo! Walter sentia falta de um pai! (se eu fosse pai dele, ele ia tomar tanta chinelada...hehehe).

Então. Henry continua o caminho e encontra com corpos pendurados. Cada um carregando uma lembrança do pai de Walter. É aí que percebemos o desgosto que Walter tinha de seu pai. Depois de ver todas as lembranças, Henry consegue acesso ao único quarto do apartamento que ainda não tinha entrado. Lá está o cordão umbilical de Walter. Frank Sunderland (Que provavelmente é pai de James, SH2), o síndico do apartamento, o havia encontrado e guardado em seu quarto. Qual a importancia de se pegar o cordão umbilical? Ele é a única parte disponível da "carne da mãe" para ser utilizada no ritual do "Crimson Tome". Mas aí que o bicho pega. Eileen decide ir até Walter porque foi tomada por esse mundo louco, e vai embora. Então Henry corre de volta ao seu quarto, 302, e ao chegar ao corpo de Walter, vê que ele não está mais lá. Ambos foram "tragados" pela poça de lodo embaixo. Então Henry vai atrás deles. (primeiro ele aparece em um lugar vermelho. É o lugar onde estam as dez primeiras vítimas. Depois ele encontra com Walter).

Encontrando com Walter ele vê um monstro gigante (que é o corpo verdadeiro de Walter, de algum modo ele se transformou.). Um Walter espírito e Eileen, andando vagarosamente em direção a uma máquina que vai matá-la. Então Henry corre e faz o ritual do "Crimson Tome" (entendeu porque você tem que fazer aquelas coisas no final?). Ele enfia o cordão umbilical no corpo de Walter, e, em seguida, as oito lanças. O espirito de Walter se torna carne e osso, novamente e Henry o mata.

Considerando o final bom. Henry volta para a realidade e vai visitar Eileen no hospital, que foi encontrada ferida em algum lugar. E está tudo razoavelmente bem. Fim!!! (Morre todo mundo e se chama final bom. Fala sério...)



É isso ai aqui termina essa enorme história, pra quem é fã é só ficar na espera pelo 5 pq o 4 acho que todo vai concordar ficou devendo e muito abraços a todos.

Um comentário:

  1. so viciado em silent hill. li tudo o q vc escreveu e me esclareceu muitas duvidas, vlw........so naum concordo com o q foi escrito no final pq axu sh4 o melhor d todos.

    algm pod me doar um ps3 pq num sei c vo ter grana e naum vo consegir viver sem joga silent hill 5,6,7......kkkkkkk

    ResponderExcluir

NOTICIAS E INFORMAÇÕES